Galeria de Artes Antônio Sibasolly
Com quase 40 anos de história, a Galeria de Artes Antônio Sibasolly foi inaugurada em 27 de julho de 1982 e por quase vinte e dois anos funcionou no hall de entrada do Teatro Municipal localizado no prédio do Centro Administrativo de Anápolis. A instituição recebe o nome do artista goiano Antônio Sibasolly que faleceu em 1979 em consequência de um acidente de carro.
Em janeiro de 2004, sob a coordenação do artista visual Paulo Henrique Silva, a instituição foi transferida para o prédio do antigo Fórum da cidade, localizado na Praça Bom Jesus. Até o início de 2014 dividiu o espaço expositivo do primeiro andar com o Museu de Artes Plásticas de Anápolis - MAPA. Atualmente a Galeria ocupa todo o piso superior, contando com duas salas de exposições, escritório, depósito e biblioteca especializada em artes visuais, arquitetura e cinema.
Desde 2005, a Galeria lança editais anuais abertos à participação de artistas de todo país, além de receber projetos premiados em editais de fomento estadual e nacional. A instituição é responsável pela realização do Salão Anapolino de Arte, um dos eventos de artes visuais de maior relevância do Planalto Central. O evento acontece desde 1980 com alguns intervalos em sua história, mas desde a 17ª edição, em 2011, tem sido anual e o edital foi se ampliando e incluindo novas regiões do país, reverberando de forma significativa em número de inscrições e, por consequência, em credibilidade.