Galeria de Artes Antônio Sibasolly

Com quase 40 anos de história, a Galeria de Artes Antônio Sibasolly foi inaugurada em 27 de julho de 1982 e por quase vinte e dois anos funcionou no hall de entrada do Teatro Municipal localizado no prédio do Centro Administrativo de Anápolis. A instituição recebe o nome do artista goiano Antônio Sibasolly que faleceu em 1979 em consequência de um acidente de carro.

Em janeiro de 2004, sob a coordenação do artista visual Paulo Henrique Silva, a instituição foi transferida para o prédio do antigo Fórum da cidade, localizado na Praça Bom Jesus. Até o início de 2014 dividiu o espaço expositivo do primeiro andar com o Museu de Artes Plásticas de Anápolis - MAPA. Atualmente a Galeria ocupa todo o piso superior, contando com duas salas de exposições, escritório, depósito e biblioteca especializada em artes visuais, arquitetura e cinema.

Desde 2005, a Galeria lança editais anuais abertos à participação de artistas de todo país, além de receber projetos premiados em editais de fomento estadual e nacional. A instituição é responsável pela realização do Salão Anapolino de Arte, um dos eventos de artes visuais de maior relevância do Planalto Central. O evento acontece desde 1980 com alguns intervalos em sua história, mas desde a 17ª edição, em 2011, tem sido anual e o edital foi se ampliando e incluindo novas regiões do país, reverberando de forma significativa em número de inscrições e, por consequência, em credibilidade.

Carregando panorâmica... Carregando panorâmica... Carregando panorâmica... Carregando panorâmica... Carregando panorâmica... Carregando panorâmica... Carregando panorâmica...

25º Salão Anapolino de Arte
Curadoria: Paulo Henrique Silva
Sala Expositiva D